Correr, pular, brincar, assistir desenho, ser super heroína, inventar histórias, ler contos de fada, fazer a melhor comida, dar o melhor banho,
more pegar no colo, proteger, distribuir carinho, rolar na cama, levar em festinhas, sair para passear, deitar do ladinho, chamar amigos, dormir abraçadinha, dar broncas, ensinar, educar, motivar, levar para escola, fazer tarefa, querer o tempo todo estar perto, agarrar, tirar milhares de fotos, ‘pagar’ micos, beijar, beijar e beijar!!! Porque mãe que é mãe… PARTICIPA! Mãe é aquela que participa não por obrigação, mas pelo prazer de estar fazendo seu filho sorrir. Nesse dia especial, um gesto de carinho vale muito mais que mil presentes.
Ah, que susto!
Pâmela Bernaseki estava saindo para mais um dia normal de trabalho, um dia difícil e não parava de reclamar, quando recebeu um telefonema da escola de seu filho. O Mateus (5) havia caído de um brinquedo e estava mal. Largou tudo, saiu correndo para ver o que havia acontecido. Quando chegou na escola se deparou com seu filho desmaiado, e no hospital sem acreditar no que estava acontecendo só pensava em pedir para Deus salvá-lo, que não deixasse ser nada sério. “Tenho certeza que naquele dia Deus me ouviu, porque o Mateus já estava na espera para operar quando resolveram pedir a opinião de outro médico”. O médico fez novos exames, que resultou um quadro de normalidade em seus rins e não precisou enfrentar uma operação. Pâmela declara que “daquele dia em diante penso muito antes de reclamar das dificuldades, porque sou abençoada com a saúde e alegria do meu filho e isso são as coisas mais importantes pra mim”.
Eu consegui!
Em 2001, Carolina Vannucci (31) namorava um rapaz na qual ficou grávida pela primeira vez. Mas infelizmente perdeu o bebê perto do primeiro mês de gestação. Quatro meses depois, engravidou pela segunda vez, e novamente não obteve sucesso, perdeu o bebê perto dos três meses de gravidez. Descobriu que tinha uma deficiência de produção de progesterona (hormônio que faz a aderência da placenta no útero). Seu maior sonho, ser mãe, estava arruinado. Choro, decepção, frustração e tristeza… Tudo passava em sua cabeça! Mas anos se passaram, e Carolina achou um novo amor, com quem acabou se casando em 2006. Depois de idas e vindas ao médico, tentando achar uma solução para conseguir engravidar, resolveu fazer um tratamento. Dia 29 de fevereiro de 2008, um dia para ficar na história dessa guerreira, que como uma boa brasileira “não desistiu” de seus sonhos e ganhou um presente, o Miguel (2). “Esse dia foi o mais feliz da minha vida, pois estava realizando o meu maior sonho, que é ser mãe!!!!”.
Mãe de Coração!
Para algumas pessoas adoção ainda é um assunto delicado. Mas para Fabiane Post é só uma maneira diferente de compor uma família “Sou mãe de coração!”. Fabi, como é chamada entre os amigos, adotou duas irmãs lindas, a Maitê (5) e a Sophia (4). Seu laço de união com elas é tão forte quanto a de uma família biológica. Sua família inteira fica mobilizada tentando fazer daquelas crianças, pessoas mais felizes “… a alegria de minhas filhas traduz todo o sentimento de amor e cumplicidade que temos dentro dos nossos corações, e isso, não tem preço!”.
Essa é uma singela homenagem da equipe
Mamãe Bebê para você que é mãe, e está sempre presente na vida dos seus filhos e não perde um ‘flash’! Parabéns, por participar e tentar fazer com que seu filho cresça em um ambiente de amor e carinho.
more
Parceiros da Revista:
- A Papira
Gráfica Online, parceira a 04 anos da Revista, faz toda impressão das edições e distribuição para todo o Brasil de nossos exemplares. Na área gráfica, a
Papira é destaque na venda de
cartão de visita,
flyers,
panfletos,
folhetos,
cadernos personalizados e materiais gráficos em geral.
Tags: cartão de visita, cartao de visita, panfletos, folhetos, flyers, gráfica online, grafica online, cadernos